sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escassa Educação


Após um mês em greve, professores do Estado do Rio de Janeiro, são convocados a repor as aulas perdidas, e são informados que não terão seus dias descontados.
O ocorrido foi em prol de um reajuste salarial, que está sendo avaliado.

Bom, o assunto abordado aqui não falará sobre a aceitação ou negação do aumento salarial dos professores. Mas, sim, da educação brasileira.
Com toda essa greve, muitos professores sem caráter se alimentam da situação para não ir as escolas dar aula, para ter o privilégio de poder ficar em casa dormindo, enquanto os outros professores estão nas ruas lutando por seus direitos.

A facilidade de maquiar a situação é tão grande, que vivenciei uma cena com ausência de caráter em toda parte, e de mínimo interesse com os alunos. Os “tais” professores que se aproveitam das situações de manifestações, depois de um mês retornam as escolas, faltando uma semana para as férias, têm a capacidade tremenda de dizer que a matéria não está atrasada, e que ainda há tempo de fazer prova, porém aqueles que se sentirem injustiçados poderão escolher entre 5,0 pontos (nota da média) ou fazer a prova. MAS, COMO ESOLHAR A PROVA? Se temos apenas 2 dias de aulas até ela? E os dias que tivemos aulas antes das greves, pouco aproveitáveis foram elas, pois nada sabe explicar, e quando tenta explicar, se complica, e quando se complica, põe o aluno para dar aula no seu devido lugar. Bom, não estou falando de professor de Português, História ou Geografia, eu estou falando de um professor de Matemática, isso mesmo, Matemática, a matéria temível por muitos!

Insatisfeita! Insatisfeita com a educação atual, preocupada com o futuro, pois os mestres, os nossos professores não têm interesses em nos ensinar, mas sim em nos comprar com “pontos”, pois entendem que o nosso maior prazer de estar na escola é apenas passar de ano (de série).
E quando os vestibulares chegam, alguns entram em um pré-vestibular da vida, mas coitados, lutam com suas forças para entender a tempo toda a matéria passada, pois enquanto podia aprender, não pôde, pelo simples fato do seu professor do colégio estar em casa dormindo.

PROFESSOR DE GREVE VAI AS RUAS LUTAR, NÃO LUTA DORMINDO.
De alguma forma você consegue enxergar dias melhores para a educação brasileira?

quinta-feira, 7 de abril de 2011

É, ainda há esperança


Em 07 de Abril de 2011, é vivenciada uma tragédia, ocorrida através de um homem, chamado por Wellington Menezes de Oliveira, o assassino e atirador que matou e feriu adolescentes em uma escola do Rio de Janeiro.

Na manhã de Quinta-Feira (hoje), podemos relatar uma chacina no Bairro de Realengo, na Zona Oeste do Rj, em uma Escola Municipal Tasso da Silveira.
Um suposto homem aproveita a comemoração de 40 anos da Escola, onde a Escola abriu oportunidades para ex-alunos poderem passar sua mensagem de aluno, o que viveu e como era o ensino. Wellington chega na escola, e ainda do lado de fora, faz dois estudantes de vítimas, e atira.
Para uma professora, que o encontrou pelos corredores da escola, a presença de Wellington estava relacionada com a devida palestra, assim dito pelo próprio atirador. Entretanto, tudo já estava planejado, e seu alvo não era palestrar, mas sim assassinar.
Fazendo muitas vítimas, e matando 11 adolescentes (10 meninas e 1menino), Wellington chega ao terceiro andar, e chegando lá, ele se depara com um Policial, que muito bem instrumentado, o aborda, mas Wellington ameaça a atirar, e por defesa, o Policial atira em sua perna, Wellington cai ao chão, e se mata.
Aos 23 anos, foi capaz de exterminar com sangue frio, meninas e meninos, que apenas buscavam um futuro melhor para si, porém rompido por um homem que portava de dois revólveres calibre 38(capacidade de 6 balas), e equipamentos para recarregar rapidamente a arma. Mas, segundo a Polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais (fato que se encontra em investigação).
Entre essa repercussão toda, é encontrado com Wellington, já morto, uma carta dizendo que era portador do vírus do HIV. (fato que se encontra em investigação).
                          
(O atirador)
                    Envolvidos...
  - 11 mortos (10 meninas e 1 menino)
  - 13 feridos (10 meninas e 3 meninos). 

Com meus sentimentos abalados, e lágrimas nos olhos, escrevo uma introdução de uma tragédia que mexeu com milhares de pessoas, deixando famílias com o ar de reflexão, e de esperança para um mundo melhor. Onde a morte não venha levar pessoas de bem, onde a dor não venha interromper a vida, e aonde a saudade venha existir, fazendo assim, uma lembrança de quem passa por este mundo e deixa sua eterna marca.
   Ainda há esperança, mesmo em meio a tantas tragédias, pois não podemos deixar jamais, que um ser humano incapaz de amar, venha ter forças para apagar o restante de amor que ainda há. Somos capazes de amar e de cuidar, de sonhar e realizar, mas também somos capazes de lutarmos para o fim de atitudes cruéis que tira de nós o que temos de mais precioso, a vida.

 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Criminalidade e Pirataria


Em 10/12/10, pude ter a honra de assistir uma palestra no Sesc com o respeitável Rodrigo Pimentel, mais conhecido como Capitão Pimentel. Capitão reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Membro da Polícia Militar: de 1990 a 2001.
Como Capitão atuou no Bope: de 1995 a 2000.

  • É pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ;
  • Foi Articulista (Autores recorrentes de artigo) no Jornal do Brasil;
  • Foi Co-produtor do Documentário do Ônibus 174;
  • Ex-integrante do Bope;
  • Hoje Consultor de Segurança;
  • Atualmente é Comentarista Social da Rede Globo e faz participação no RJTV 1º Edição.
CAPITÃO PIMENTEL


SESC MADUREIRA

Pretendo ser breve com minhas palavras, não passar necessariamente tudo o que foi falado por ele, porém, um breve
comentário dos pontos que ficaram mais marcados, e de grande entendimento.
Vivemos em um mundo capitalista, um mundo que tudo que é bom, e o que os nossos olhos veem já ser tornam uma vontade, um desejo de consumir. Há pessoas que conseguem se manter firmes e sabem o que comprar (conseguem se controlar), outros compram o que não é de necessário, apenas alimenta o seu desejo consumista, há outros que preferem comprar quando realmente precisar, e há outros que precisam comprar, necessitam comprar, sentem o desejo de comprar, porém, não têm recursos para comprar. Daí surgiu o comentário CRIMINALIDADE E PIRATARIA.

Bom, quando falamos de pirataria, nos vem à mente CD PIRATA. Claro, que não há só cd pirata, mas esse já é o ponto forte, talvez pelo comércio se encontrar em nosso dia-a-dia, vemos isso em toda ‘esquina’.
Capitão Pimentel comentava sobre a época em que o Rock se tornou um grande estilo musical, onde era se ouvido em todos os lugares, em torno de 1965, por aí. Mas, como a demanda pela procura era grande, assim crescia o mundo do cd pirata.
 Nota-se então, que a música em geral já não é tão bem vista, não é tão bem contemplada, ou seja, ela não está sendo valorizada porque estar sendo pirateada.Nós até ouvimos, mas passa a se tornar desvalorizada quando é comprada ilegalmente.
Em todo local vemos vendedores ambulantes comercializando cd pirata, assim vemos também consumistas de cd pirata de todos os gêneros, seja musical a filme. Mas, interessante foi o que o Capitão Pimentel disse: ‘Há uma grande quantidade de consumidor de cd pirata, mas o que menos é comercializado (não que não seja), o que menos se consomem são o de gênero Gospel, pelo fato da doutrina cristã.’
Assim como a Pirataria, Capitão Pimentel comentou sobre a maconha, e nos perguntou: ‘Há alguém aqui que fuma maconha?’. E claro, se tivesse alguém, acho que não falaria.
Nós rimos, e apenas um lhe respondeu: ‘não, pois sou alérgico.’ [irônico]
Na hora foi engraçado, porém, sabemos que a maconha tem trazido muito transtorno, assim como a sua comercialização, então, ela não deixa de ser um tráfico, pois é ilícito. E através da comercialização de qualquer tipo de droga, cresce cada vez mais o número da criminalidade brasileira.
Outro ponto interessante comentado por Capitão Pimentel.
Capitão Pimentel palestrando: “Há anos tenho a mesma funcionária doméstica, já faz parte da família, ela me chama de ‘drigão’. Ela tem dois filhos, um sempre foi mais esforçado que o outro. Um joga muito futebol, e está se dedicando a essa carreira; o outro nunca foi muito esforçado. E um dia ela conversando, comentou...”.

Funcionária Doméstica: “Drigão, você acredita que o meu filho me pediu um tênis de molinha? Mas, eu disse a ele que não podia dar, então, ele me pediu o falsificado, mas nem o falsificado eu pude dar (risos)”.

Capitão Pimentel: “Eu não gosto deste tipo de tênis, além de serem caros, eles são desconfortáveis”.

Capitão Pimentel palestrando: “E vocês acreditam que este menino saiu de casa porque a mãe não pôde lhe dar o tênis de molinha?”.
Então, depois de meses ela descobriu que seu filho se envolveu com o tráfico de drogas, foi preso, e quase morto. Eu pedi para chamar o garoto, pois queria saber o que houve, ele simplesmente me disse que entrou para essa vida porque queria comprar o tênis de molinha.

MORAL DA HISTÓRIA: A criminalidade se torna cada vez cruel, pois somos cercados pelo consumismo a todo tempo. Mas, precisamos repensar toda vez que formos comprar um cd pirata, um tênis falsificado ou qualquer produto que seja crime a sua comercialização.
Por qual motivo? Porque, um talento leva tempo para ser reconhecido, um talento leva tempo para ser estudado e aprimorado. Injustos somos nós que não enxergamos o valor deste tempo.
Mas, por outro lado, a pirataria foi gerada pelo fato do valor se alto, talvez se o valor fosse acessível, a pirataria nunca chegaria a nossas mãos. (porém, um fato não justiça o outro, quando ele é criminal).
Criminoso não é só o que comercializa, acho que mais criminoso é o que alimenta a comercialização, assim, está alimentando de olhos vendados a criminalidade.


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um novo olhar


  Acho que posso afirmar que a droga está no consciente de cada um de nós. Pois, muitos têm a nítida noção de que a droga é um ‘droga’, e que pode chegar a óbito.
  Seja qual for o tipo dela, não importa, a droga só muda o nome, e a sua dependência, pois dependendo do caso do indivíduo, ela se torna mais viciosa ou apenas controlável.
  Podemos observar casos de grandes famílias que se desestruturaram por falta de fé na pessoa que se perdeu no meio de um vício. Nisso, quando andamos pelas ruas podemos notar muitos cidadãos que hoje já não são mais conhecidos como alguém na sociedade, mas sim como vagabundos, traficantes, viciados e outros apelidos desagradáveis.
    E cada vez mais a estatística de viciados cresce no Brasil, e não podemos sempre ‘ jogar ’ a culpa no Governo, apesar dele ser um dos maiores culpados, não diria culpado, mas um dos maiores meios importantes para evitar o crescimento. Como diz um famoso ditado ‘ O mal se corta pela raiz ’, assim deveria ter sido com as drogas, já que não a cortou pela raiz, simplesmente elas cresceram, se reproduziram, e não morreram, elas APENAS estão MATANDO pessoas.
     Nós não podemos mover o mundo e botá-lo do jeito que nós achamos que será melhor, mas podemos juntos moldá-lo de um jeito que fique melhor para todos, sejam em todos as áreas, mas aqui eu falo sobre as drogas, um vício, que aos poucos está destruindo ‘ milhares ’ de famílias, sejam das classes mais baixas às mais altas. Pois, quando falamos de DROGAS, não interessa a situação social, e sim a situação humana.
      Tenho a consciência que muitos não querem sair dessa vida, e que já se acostumaram, e hoje já ignoram toda e qualquer ajuda lhe oferecida. Porém, nunca podemos virar as costas quando no meio de uma multidão um se levantar e pedir socorro, porque uma vida, é uma grande diferença. Porque através de um, o índice de viciados já diminui e se torna cada vez mais estável.
       Quero levar você leitor (a) a compreender que nem todos os viciados estão nessas situações porque querem, e sim porque se colocaram e hoje não conseguem sair. Pois, convivemos dentro de uma sociedade preconceituosa e que muitos não acreditam na mudança, e os que acreditam não se encontram em condições financeiras para investir em alguém que quer sair dessa vida. Portanto, quando não temos o famoso ‘ dinheiro ’, o melhor a fazer é não julgar um indivíduo pelo o todo (Universo).
       Passe a olhá-los não como rebeldes, viciados, vagabundos, abandonados. Mesmo que aos nossos olhos naturais venha ser isso, porém passe a olhar como alguém doente, que precisa de tratamento. Ou seja, vá além com os seus olhares e verás que através deles você pode ajudar vidas.


ATENÇÃO!

Droga é qualquer ingrediente ou substância químico, natural ou sintético que provoca alterações físicas e psíquicas numa pessoa. As drogas naturais são obtidas em plantas e em minerais, as drogas químicas são obtidas em farmácias (lembrando que todo medicamento é droga e faz mal se usado incorretamente) e drogas sintéticas que são fabricadas em laboratórios.
As drogas circulam pelo corpo e entram na corrente sanguínea causando dependência, problemas circulatórios, cerebrais e respiratórios, compulsão e vários outros fatores que, iguais a estes citados, podem levar à morte.

ALGUNS TIPOS DE DROGAS:
  • Cocaína;
  • Heroína;
  • Morfina;
  • Maconha e o Haxixe;
  • LSD;
  • Cogumelo;
  • Ecstasy;
  • Crack.

Para melhor compreensão sobre os tipos e seus significados, vale a pena saber. Veja!


OBS:. Depois de um bom tempo, estou com mais tempo. (RISOS), então voltei com as minhas postagens. Obrigada a você leitor (a) .

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Contagem Regressiva


Aproximam-se as eleições e a tão esperada hora para ver quem será o próximo a governar o nosso país.
Não que já esteja desmotivante falar de política, mas é porque o povo brasileiro não sabe o poder que tem nas mãos, e só reclamar, só trás cada vez mais liberdade para ‘qualquer um’ governar o nosso país.
Bom, não vim aqui falar de preceitos religiosos, porém sou evangélica, gostei muito do partido do Lula, porém, houve oscilações, e a maior delas foi ele ter assinado o Decreto PNDH-3 que já foi comentado por mim aqui.

Já que as eleições se aproximam, acho que o ‘povo’ já tem em mente em quem votar, porque já deu para conhecer suficientemente os candidatos, hehe. (super irônico).
DILMA – SERRA OU MARINA?

Não estou aqui para influenciar nos votos, porém essa semana saiu uma matéria da Candidata Dilma Rouself dizendo que NEM MESMO DEUS QUERENDO...
Dê uma olhada!


"DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.
REPASSANDO

DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.
Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:
como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.
Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.
“O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer.” Ciro Gomes
Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter…. e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.
IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar.
Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.
DILMA, a favor do Aborto e Acima de Jesus Cristo. até o Papa no vaticano já se manifestou contra essa frase."


Sem tempo para falar muito, porém isso é: INTOLERÁVEL!

E VOCÊ?


DILMA  13
SERRA  45
MARINA 43
NULO - NÚMERO INVÁLIDO

sábado, 4 de setembro de 2010

O tal do PNDH-3

DECRETO DE LEI 7.037.

Antes de tudo, começo editando esta postagem com uma indignação e com uma oração. Porque o que irei falar aqui, talvez não venha agradar a muitos, mas o meu objetivo não é de agradar, mas sim de expor minha opinião de uma forma simples para que você venha entender o assunto abordado aqui, e para quem nunca ouvi falar do PNDH-3.
Pois, é, ele foi assinado pelo Presidente do (BRASIL) Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano de 2009.

Volto a lembrar, é ano de eleição, pense e pesquise sobre os candidatos. Veja o que ele tem a oferecer a uma sociedade que precisa de ajuda, precisa de uma base sólida.
Bom, boto em ponto agora o assunto PNDH-3. (PROGRAMA NACIONAL DOS RECURSOS HUMANOS -3).

O PNDH-3 é o Decreto de Lei 7.037 que foi assinado no final de 2009 pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República Paulo Vannuchi.

Já observou como esta nação está?
Para você isso é normal?
Não é nem um pouco agradável ver pessoas morrendo a todo tempo, pessoas sendo assassinadas a cada cinco minutos. Crianças sendo violentadas sexualmente e pessoas sem uma educação digna.
Cansei de ver políticos enfiando os problemas da sociedade debaixo do tapete, a sociedade se encontra cada vez mais desvalorizada, e o pior que somos obrigados a pagar impostos, mas não recebemos se quer o respeito que merecemos.
OLHE ISSO:

  1. Legalização da Prostituição;
  2. Regulamentar a taxação do imposto sobre grandes fortunas previsto na Constituição;
  3. Legalizar o Aborto;
  4. Legalizar a identidade de gênero Homossexualismo;
  5. Quebra de todos as expressões religiosas em locais públicos;
  6. Permitir invasão do MST (Moradores Rurais Sem Terra);

Você chama isso de Recursos Humanos? Não, para mim isso não é.
Onde fica o princípio de tudo?
Onde fica o princípio de Deus, o princípio natural?

Prostituição irá virá profissão, essas mulheres não são felizes com o que fazem, podem estar felizes pelo fato de terem se acostumado com esta vida. Eles não estão pensando nelas, mas sim neles (governo), ta na cara que eles não tem a capacidade de aumentar o número de empregos, cursos, escolas, e então estão querendo legalizar a prostituição para ter menos trabalho e para gastar menos no aumento da educação brasileira.
Regular a taxação de impostos, quanto mais dinheiro você tiver, mas imposto você paga. É o famoso toma lá da cá, ridículo isso. Enquanto você soa para ter seu dinheiro, eles estão lá no ar condicionado sem fazer nada só mandando o quanto nós podemos gastar, isso é recursos humanos aonde?
Legalizar o aborto é o mesmo que matar uma vida. Querem que as mulheres tenham liberdade a seu corpo, mas esquecem que há uma vida dentro de um ventre que também tem a liberdade de vir ao mundo. Será que você não fica triste com essas coisas? É uma vida ali dentro, perdemos vidas por causa de um controle de natalidade cruel e nem um pouco sentimental.
Legalizar o Homossexualismo, cadê o princípio de Deus? No início Deus nos criou a imagem e semelhança dele, e viu que o homem (Adão) não podia ficar só, e então criou Eva. A palavra de Deus diz: ‘ Não te deitarás com varão, como se fosse mulher, é abominação’ Levítico 18:22.
Somos contra a prática e não contra os homossexuais , mas sem preconceito. Seguimos o princípio da verdade criada por Deus. Nascer lésbica, gay ou bi não existe, ninguém nasce assim; isso é comportamento, e comportamento é mudado, comportamento errado quando não há legalidades, eles sofrem alterações. Mas, como que eles vão cair na real que não nasceram assim, se agora tudo é permitido? Até em colégio, vão ter aulas de homossexualismo, houve um colégio no Distrito Federal aonde distribuíram cartilhas aos alunos ensinando as melhores posições para o homossexual, isso é educação?
Expressões religiosas, como eu li ‘ eles terão que mudar São Paulo inteiro’. Lei impensável e tola, todos tem o direito com ordem e decência de manifestar a sua fé sem agredir ao próximo.
Os MST terão toda e qualquer invasão as propriedades privadas sem quaisquer punições. O governo não ta nem aí, virou bagunça mesmo, vai acabar em PIZZA, ou melhor, vai acabar em TERRA.


Isso tudo é porque você não sabia, e eles não fizeram a mínima questão de te consultar.
Se a nação não se levantar, se a nação não clamar, isso continuará assim e cada vez pior. O nível de falta de sentimento aumentará.
As gerações futuras vão crescer querendo fazer faculdade de prostituição. (ué, esse não é o novo emprego? Rs). As escolas vão continuar recebendo cartilhas ensinando como se usar Craque (passar protetor labial antes, usar um cartãozinho para não se sujar), é super irônico, mas é a pura verdade.
Isso tudo é o governo, que está gerando dias indignos para uma nação.

PNDH-3 CONTRA OU A FAVOR?
- Expresse sua opinião.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

' Razão Baleada pela Emoção.

     A nossa sociedade se torna cada vez mais perplexa. Aonde nós (sociedade) iremos ter a confiança em policiais de caráter e com um excelente profissionalismo?
       Acho que já bastam os casos que relatamos pela mídia, casos recentes e casos antigos.
 
     Sei que não são todos, mas parece que ‘eles’ estão sendo contaminados pelo mau caráter, pelo péssimo profissionalismo, deixando a emoção tomar conta como se fosse em um jogo de videogame ou em uma brincadeira de polícia e ladrão, e por fim, aonde a razão entra nisso? Será que eles esqueceram, ou nunca tiveram isso?
     Nós sociedade contamos com a segurança policial, sabemos que nem sempre o fim será bom, mas temos que ter a certeza de que policial é policial, criminoso é criminoso, porém isso, EU já não consigo identificar, não tenho mais tanta confiança.
      Só nesta semana assisti uns dois casos envolvendo policiais, e isso me indigna, me deixa com tanta ira, sério. Muita ira!
      Assisti uma reportagem no ‘Datena’ (mas, foi passado em outros noticiários também). Essa reportagem falava de um super jovem, adolescente chamado Jonathan Felipe dos Santos, de apenas 15 anos, e que cursava o seu 1º ano do Ensino Médio. Ao passar pela rua, voltando do seu trabalho, foi abordado por homens (e registrado pela câmera de segurança da Prefeitura), esses homens que são supostos seguranças, mas que ainda não está descartada a possibilidade que foram policias (assim, a delegada Elisabete Sato, afirmou) que abordaram o rapaz cruelmente e o levou para o interior, em Embu-Guaçu em São Paulo, no meio de muitos matos, e muito barro. Lá, eles acabaram literalmente com a vida do adolescente, deram muitos tiros em sua fase, e depois disso cavaram uma cova e o jogou na cova aberta o seu cadáver. E quem acabou achando foi um rapaz morador do lugar que passava por ali, uma passagem de trabalhadores rurais.
      E depois de uma vida destruída, com uma família sem chão, a explicação dos tais policiais, foi que confundiram o adolescente com um bandido que assaltou o mercadinho da região aonde o adolescente morava, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Porém, não há registro nenhum até agora de crimes que venham envolver o jovem, e que ele era um excelente adolescente.
    O caso está sendo investigado pela polícia, mas familiares e amigos do adolescente esperam por JUSTIÇA, JUSTIÇA!
  Após o caso ser investigado mais profundamente e encontrarem provas valorosas e verdadeiras, mesmo assim não justificará, por mais que ele venha a ter culpa ou não. Mesmo se fosse um bandido, a vontade que dá é de matar, mas não estamos lidando com videogames, policial não pode agir como a população, ele sabe o seu limite, ele lida com vida. Como pode, executar um corpo, e ficar por isso mesmo? Agem como bandidos, agem como traficantes. Somos uma sociedade, e tem que ir a pune sim, traficante, estupradores, assassinos e etc, mas não é matar e ficar por isso mesmo, isso não adianta nada, pode parecer que diminui os marginais, mas é uma grande ilusão. O certo é ter leis rigorosas, como prisão perpétua, como esse modelo AINDA não foi adotado pelo Brasil, o jeito é cadeia neles mesmo, mesmo que por muita das vezes não venha adiantar muita coisa, porém é mais uma justiça concluída. Os criminosos têm que pagarem por seus crimes vivos, e não mortos.
Enterro do Adolescente comentado na postagem.


 
   Foi postado com minhas palavras, mas não deixo de comprovar que o caso é verídico. Acesse!


   Enquanto eu não me conter, sempre irei defender a sociedade quando ela estiver com a razão. Preste ATENÇÃO é ano de eleição, vote consciente, vote com certeza. Reflita bem como está a sociedade, analise a proposta de cada candidato, não se deixa escolher por emoção, escolha o que será melhor para você. Saiba de uma coisa, quem vota tem o total direito de cobrar, pois ali você faz uma aliança com o candidato e ele contigo, então, se ele prometeu, cobre, vá até o fim, você está no seu direito. Afinal, os seus deveres você cumpri, e quem tem deveres tem direitos.
      Corra atrás, não seja BOBO (a).