sexta-feira, 8 de julho de 2011

Escassa Educação


Após um mês em greve, professores do Estado do Rio de Janeiro, são convocados a repor as aulas perdidas, e são informados que não terão seus dias descontados.
O ocorrido foi em prol de um reajuste salarial, que está sendo avaliado.

Bom, o assunto abordado aqui não falará sobre a aceitação ou negação do aumento salarial dos professores. Mas, sim, da educação brasileira.
Com toda essa greve, muitos professores sem caráter se alimentam da situação para não ir as escolas dar aula, para ter o privilégio de poder ficar em casa dormindo, enquanto os outros professores estão nas ruas lutando por seus direitos.

A facilidade de maquiar a situação é tão grande, que vivenciei uma cena com ausência de caráter em toda parte, e de mínimo interesse com os alunos. Os “tais” professores que se aproveitam das situações de manifestações, depois de um mês retornam as escolas, faltando uma semana para as férias, têm a capacidade tremenda de dizer que a matéria não está atrasada, e que ainda há tempo de fazer prova, porém aqueles que se sentirem injustiçados poderão escolher entre 5,0 pontos (nota da média) ou fazer a prova. MAS, COMO ESOLHAR A PROVA? Se temos apenas 2 dias de aulas até ela? E os dias que tivemos aulas antes das greves, pouco aproveitáveis foram elas, pois nada sabe explicar, e quando tenta explicar, se complica, e quando se complica, põe o aluno para dar aula no seu devido lugar. Bom, não estou falando de professor de Português, História ou Geografia, eu estou falando de um professor de Matemática, isso mesmo, Matemática, a matéria temível por muitos!

Insatisfeita! Insatisfeita com a educação atual, preocupada com o futuro, pois os mestres, os nossos professores não têm interesses em nos ensinar, mas sim em nos comprar com “pontos”, pois entendem que o nosso maior prazer de estar na escola é apenas passar de ano (de série).
E quando os vestibulares chegam, alguns entram em um pré-vestibular da vida, mas coitados, lutam com suas forças para entender a tempo toda a matéria passada, pois enquanto podia aprender, não pôde, pelo simples fato do seu professor do colégio estar em casa dormindo.

PROFESSOR DE GREVE VAI AS RUAS LUTAR, NÃO LUTA DORMINDO.
De alguma forma você consegue enxergar dias melhores para a educação brasileira?