quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Um novo olhar


  Acho que posso afirmar que a droga está no consciente de cada um de nós. Pois, muitos têm a nítida noção de que a droga é um ‘droga’, e que pode chegar a óbito.
  Seja qual for o tipo dela, não importa, a droga só muda o nome, e a sua dependência, pois dependendo do caso do indivíduo, ela se torna mais viciosa ou apenas controlável.
  Podemos observar casos de grandes famílias que se desestruturaram por falta de fé na pessoa que se perdeu no meio de um vício. Nisso, quando andamos pelas ruas podemos notar muitos cidadãos que hoje já não são mais conhecidos como alguém na sociedade, mas sim como vagabundos, traficantes, viciados e outros apelidos desagradáveis.
    E cada vez mais a estatística de viciados cresce no Brasil, e não podemos sempre ‘ jogar ’ a culpa no Governo, apesar dele ser um dos maiores culpados, não diria culpado, mas um dos maiores meios importantes para evitar o crescimento. Como diz um famoso ditado ‘ O mal se corta pela raiz ’, assim deveria ter sido com as drogas, já que não a cortou pela raiz, simplesmente elas cresceram, se reproduziram, e não morreram, elas APENAS estão MATANDO pessoas.
     Nós não podemos mover o mundo e botá-lo do jeito que nós achamos que será melhor, mas podemos juntos moldá-lo de um jeito que fique melhor para todos, sejam em todos as áreas, mas aqui eu falo sobre as drogas, um vício, que aos poucos está destruindo ‘ milhares ’ de famílias, sejam das classes mais baixas às mais altas. Pois, quando falamos de DROGAS, não interessa a situação social, e sim a situação humana.
      Tenho a consciência que muitos não querem sair dessa vida, e que já se acostumaram, e hoje já ignoram toda e qualquer ajuda lhe oferecida. Porém, nunca podemos virar as costas quando no meio de uma multidão um se levantar e pedir socorro, porque uma vida, é uma grande diferença. Porque através de um, o índice de viciados já diminui e se torna cada vez mais estável.
       Quero levar você leitor (a) a compreender que nem todos os viciados estão nessas situações porque querem, e sim porque se colocaram e hoje não conseguem sair. Pois, convivemos dentro de uma sociedade preconceituosa e que muitos não acreditam na mudança, e os que acreditam não se encontram em condições financeiras para investir em alguém que quer sair dessa vida. Portanto, quando não temos o famoso ‘ dinheiro ’, o melhor a fazer é não julgar um indivíduo pelo o todo (Universo).
       Passe a olhá-los não como rebeldes, viciados, vagabundos, abandonados. Mesmo que aos nossos olhos naturais venha ser isso, porém passe a olhar como alguém doente, que precisa de tratamento. Ou seja, vá além com os seus olhares e verás que através deles você pode ajudar vidas.


ATENÇÃO!

Droga é qualquer ingrediente ou substância químico, natural ou sintético que provoca alterações físicas e psíquicas numa pessoa. As drogas naturais são obtidas em plantas e em minerais, as drogas químicas são obtidas em farmácias (lembrando que todo medicamento é droga e faz mal se usado incorretamente) e drogas sintéticas que são fabricadas em laboratórios.
As drogas circulam pelo corpo e entram na corrente sanguínea causando dependência, problemas circulatórios, cerebrais e respiratórios, compulsão e vários outros fatores que, iguais a estes citados, podem levar à morte.

ALGUNS TIPOS DE DROGAS:
  • Cocaína;
  • Heroína;
  • Morfina;
  • Maconha e o Haxixe;
  • LSD;
  • Cogumelo;
  • Ecstasy;
  • Crack.

Para melhor compreensão sobre os tipos e seus significados, vale a pena saber. Veja!


OBS:. Depois de um bom tempo, estou com mais tempo. (RISOS), então voltei com as minhas postagens. Obrigada a você leitor (a) .