quinta-feira, 5 de agosto de 2010

' Razão Baleada pela Emoção.

     A nossa sociedade se torna cada vez mais perplexa. Aonde nós (sociedade) iremos ter a confiança em policiais de caráter e com um excelente profissionalismo?
       Acho que já bastam os casos que relatamos pela mídia, casos recentes e casos antigos.
 
     Sei que não são todos, mas parece que ‘eles’ estão sendo contaminados pelo mau caráter, pelo péssimo profissionalismo, deixando a emoção tomar conta como se fosse em um jogo de videogame ou em uma brincadeira de polícia e ladrão, e por fim, aonde a razão entra nisso? Será que eles esqueceram, ou nunca tiveram isso?
     Nós sociedade contamos com a segurança policial, sabemos que nem sempre o fim será bom, mas temos que ter a certeza de que policial é policial, criminoso é criminoso, porém isso, EU já não consigo identificar, não tenho mais tanta confiança.
      Só nesta semana assisti uns dois casos envolvendo policiais, e isso me indigna, me deixa com tanta ira, sério. Muita ira!
      Assisti uma reportagem no ‘Datena’ (mas, foi passado em outros noticiários também). Essa reportagem falava de um super jovem, adolescente chamado Jonathan Felipe dos Santos, de apenas 15 anos, e que cursava o seu 1º ano do Ensino Médio. Ao passar pela rua, voltando do seu trabalho, foi abordado por homens (e registrado pela câmera de segurança da Prefeitura), esses homens que são supostos seguranças, mas que ainda não está descartada a possibilidade que foram policias (assim, a delegada Elisabete Sato, afirmou) que abordaram o rapaz cruelmente e o levou para o interior, em Embu-Guaçu em São Paulo, no meio de muitos matos, e muito barro. Lá, eles acabaram literalmente com a vida do adolescente, deram muitos tiros em sua fase, e depois disso cavaram uma cova e o jogou na cova aberta o seu cadáver. E quem acabou achando foi um rapaz morador do lugar que passava por ali, uma passagem de trabalhadores rurais.
      E depois de uma vida destruída, com uma família sem chão, a explicação dos tais policiais, foi que confundiram o adolescente com um bandido que assaltou o mercadinho da região aonde o adolescente morava, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Porém, não há registro nenhum até agora de crimes que venham envolver o jovem, e que ele era um excelente adolescente.
    O caso está sendo investigado pela polícia, mas familiares e amigos do adolescente esperam por JUSTIÇA, JUSTIÇA!
  Após o caso ser investigado mais profundamente e encontrarem provas valorosas e verdadeiras, mesmo assim não justificará, por mais que ele venha a ter culpa ou não. Mesmo se fosse um bandido, a vontade que dá é de matar, mas não estamos lidando com videogames, policial não pode agir como a população, ele sabe o seu limite, ele lida com vida. Como pode, executar um corpo, e ficar por isso mesmo? Agem como bandidos, agem como traficantes. Somos uma sociedade, e tem que ir a pune sim, traficante, estupradores, assassinos e etc, mas não é matar e ficar por isso mesmo, isso não adianta nada, pode parecer que diminui os marginais, mas é uma grande ilusão. O certo é ter leis rigorosas, como prisão perpétua, como esse modelo AINDA não foi adotado pelo Brasil, o jeito é cadeia neles mesmo, mesmo que por muita das vezes não venha adiantar muita coisa, porém é mais uma justiça concluída. Os criminosos têm que pagarem por seus crimes vivos, e não mortos.
Enterro do Adolescente comentado na postagem.


 
   Foi postado com minhas palavras, mas não deixo de comprovar que o caso é verídico. Acesse!


   Enquanto eu não me conter, sempre irei defender a sociedade quando ela estiver com a razão. Preste ATENÇÃO é ano de eleição, vote consciente, vote com certeza. Reflita bem como está a sociedade, analise a proposta de cada candidato, não se deixa escolher por emoção, escolha o que será melhor para você. Saiba de uma coisa, quem vota tem o total direito de cobrar, pois ali você faz uma aliança com o candidato e ele contigo, então, se ele prometeu, cobre, vá até o fim, você está no seu direito. Afinal, os seus deveres você cumpri, e quem tem deveres tem direitos.
      Corra atrás, não seja BOBO (a).


13 comentários:

jakared disse...

mais um crime em que os autores sairão impune... afinal "achavam" que era uma marginal... ou em outro caso do indio, achavam que era um mendigo, ou achavam que era uma prostituta... de achar, morre muita gente...a vida ja nao vale nada se pensarem que vc está a margem da sociedade dita civilizada...

Unknown disse...

Bastante interessante.. Onde eu moro nem sei se há policia, pois toda vez que eu, meus familiares, meus vizinhos, ou algum conhecido meu precisou a policia nunca veio, eles atendem e tal, e dizem q já estão chegando, mas nunca vem... só aparecem quando chamados pelo pessoal da ambulancia, pra buscar o corpo...

Alexandre Terra disse...

a policia q deveria nos proteger na veradde compete com os bandidos.nao sei de quem eu tenho mais medo, de um bandido ou de um PM despreparado

Lua- Eu Crio Moda disse...

pelo titulo doblog eu achei q vc ia falar das coisas belas vidas, mas parabes para haver bleza temos que olhar o horror e ajudar a combatê-lo

Anônimo disse...

Gostei MUITO do post! Sabe esse caso me emociona. Vi um filme em que era abordada a pena de morte e dizia: "Não se pode ensinar que é errado matar, matando". E mesmo garoto n sendo o bandido, se fosse, o ato não justificaria.
Parabéns pelo blog!

Macaco Pipi disse...

as vezes é melhor agir apenas com a razão!

Paulo Monteiro disse...

Parabéns pela sua originalidade, estou muito orgulhoso de você. Continue assim, para mudar o mundo não precisamos carregar o mundo nas costas, basta mudar algo de lugar; e as palavras mudam muita coisa. O caminho é esse!!!! Se continuar assim você já será uma futura cronista ou jornalista como queira.Parabéns filha!!!! O orgulho é meu o merito é seu.

Paulo Monteiro
www.protestandoparavoce.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mims disse...

Krk, véi!! Suas postagens me arrepiaram.. Mto bom msm o blog Amanda, continue com ele, não desista PorFavor!! Super original heim!! "Vc tem o dom!!" -- hahaha/eh sério
Bjos
Thamy - Nice Rock

Tricotando a quatro mãos disse...

ótimo tema escolhido e debatido. há tanto policial mala nesse Brasil :/ policiais que tiram a vida de pessoas honestas e inocentes e acobertam criminosos! ai, ai. esse mundo ta perdido.

obrigada pela visita, flor!

maiza.

Amanda Dias disse...

' OI GENTE :)

Fico feliz pelos comentários e obrigada por terem discutido este assunto e terem expostos suas opiniões. A melhor maneira de se chegar a uma conclusão objetiva é ir ao encontro de outras opiniões.
Cara, obrigada, a todos que comentaram, li todos os comentários, porém não respondi um por um p. não ficar muitos comentários meus aqui. Mas, quero agradecer ao meu PAI *.*, obrigada pelo elogio pai, de verdade, você me surpreendeu com suas palavras.

Beijos a todos, e obrigada mesmo!

Eumar Lima disse...

Muito Bom o Post, adorei o Blog e vc escreve com uma sutileza admirável.
Ah, tbm ganhei um Selo Blog de Ouro; e é gratificante recebê-lo.
Adorei o tema deste post, e concordo, que não está faltando policial, está faltando carater.

Tô te seguindo.
Abraço

Passa lá no meu Blog

Eumar Lima - A VERDADE NUA E CRUA.

Jefferson Reis disse...

Cruel, revoltante, triste e desesperador. Como que pessoas assim se tornaram policiais? Policial deve ter em primeiro lugar consciência de quem ele representa para a sociedade. Como dizer quem é bandido e quem não é? Estou muito triste depois de ler este post, pois eu sei que este garoto não foi o único e que isto acontece muito. Como você disse, temos deveres e cumprimos, então temos que correr atrás de nossos direitos. Aqui em minha cidade um adolescente também foi morto pela polícia (tiro nas costas) porque foi "confundido" com um bandido. E mesmo se ele fosse, ninguém tem o direito de matar ninguém.

Postar um comentário