terça-feira, 20 de julho de 2010

AMOR com essência de ÓDIO


Amor, sentimento mais profundo que nos faz se perder com cada pulsar do coração, com cada letra de canção. Que nos faz sorrir quando tudo não tem graça. Que nos faz dar razão para o emocional, e nos faz discordar do racional.
Pelo o amor damos a volta ao mundo, fazemos até o impossível se tornar possível, pelo o amor fazemos coisas inacreditáveis, seja ela para o bem ou para o mal. Mas, se é para falar de amor, não vejo motivo para que o amor venha ter essência de ódio, aquele ódio que não nos faz morrer de amor, mas matar por amor. (Amanda.D)

Freqüentemente tenho visto casos de relacionamentos que terminam em morte, pelo motivo de não aceitar o término do relacionamento amoroso, por não compreender que amor só se completa quando duas pessoas são interligadas por esse sentimento duplo.
A pessoa que ama planeja a sua vida toda ao lado da pessoa amada, faz planos e promete amor eterno, essa parte é o lado mais normal de um relacionamento a dois. Mas, quando chega ao fim, esses planos já não são mais lembrados, e esse sentimento já não é mais sentido e a pessoa já não é mais amada. Daí surge o ponto chave que leva muitos homens e mulheres a tomar a atitude de que é melhor terminar o relacionamento botando um ponto final na vida da(o) ex, do que botar um ponto final no relacionamento.
Final da história, quando há amor, por mais difícil que seja, o ódio não penetra, mas quando o ódio toma o lugar do amor muito antes de haver amor, a incompreensão toma conta quando o amor chega ao fim, e a morte toma conta da vida e a leva para um outro lugar, enquanto o causador da morte é julgado pela justiça humana.

13 comentários:

cleber disse...

seu blog esta muito bom, otimo conteudo.
voltarei aqui mais vezes, continue assim.bjo

marcela rosa disse...

nossa amanda é você mesma que escreve? cara que Deus te abençoe grandemente, amei esse conteudo sobre o amor e todos os outros. Parabéns! ♥

Sandro Batista disse...

Amanda, já não é a primeira vez que venho por aqui (agora estou te seguindo), e como vc fala de coisas sérias, com profundida... Vc novamente me provocou uma reflexão. Ás vezes acho que sou mais velho do que a idade que tenho, talvez pq já vivi tanta coisa.
Conheci pessoas que morreram sob o pretexto do amor (que mataram, graças a Deus nunca!). Mas tanto num caso ou no outro, não acredito que seja amor. Isso é doença, é obsessão, é sentimento de posse, que não cabe nem combina com amor. Eu penso que amor é algo tão grande profundo, que uma pessoa quando ama a outra, quer, acima de tudo, seu bem, mesmo que para isso, seja preciso que ela não esteja ao lado dela. Acho que amor é quando gostamos de uma pessoa a tal ponto, de somente querermos vê-las felizes. Claro, a gente gostaria que fosse ao nosso lado, mas quando não é, que seja com quem for.. Mas que seja feliz... Isso pra mim é amor... O resto tem outro nome!

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Amanda Dias disse...

' Marcela: Sim, sou eu rs.
Obrigada mesmo, agradeço mt a Deus por este dom. Beijos s2

' Sandro: Obrigada pelo comentário, é como eu disse, morrer de amor é sentimento, matar por amor é obsessão. Concordo com você. Beijos, e nem sei se estou seguindo, caso nao, te sigo mais tarde

Anônimo disse...

Amanda...
As pessoas confundem amor com paixão.
"O amor é contrário ao egoísmo e a mesquinhez. E sendo bom, justo e belo, rodeia-se de coisas boas, justas de belas. Assim, o reconhecerão dentro e fora de vocês." Jorge Angel Livraga
Quem ama não mata.
Quem ama, só ama porque primeiro aprendeu a amar-se e inebriado desse sentimento puro que move a galáxia e o universo, ama também o outro.
Quem ama soma e potencializa.
Nunca diminui.
Excelente post!

Beijinhos e quando der passa no meu blog:

www.penadeprata.blogspot.com

Unknown disse...

' amiga parabéns , você tem um grande futuro te esperando pela frente ...
Deus tem muito mais do que você imagina para sua vida .
adorei o conteúdo , e eu acredito que você vai muito mais além (:
te amo . ( rs , nada haver eu colocar essas coisas em um comentário ) beijoooos .

Mônica Pinheiro disse...

Gostei do seu blog! Estou te seguindo. Bjos

Quanto ao texto, pra mim este tipo de amor possessivo é doença. Como o ciúme de forma exagerada também é uma enfermidade. Infelizmente, esses casos recebem atenção das autoridades quando é tarde demais e uma vida já foi perdida.

Sandro Batista disse...

Amanda,

Tem um presente pra vc no meu blog!

Abração

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Amanda Dias disse...

Clarice: Cara, é verdade. Quem ama não diminui, ou seja, não tira a vida de ninguém. Quem ama, soma, multiplica, e gera-se um potência que só tende a aumentar. Pode deixar, estou indo lá. Obg por comentar, beijos.

Stefani: Amg, eu fico muito feliz pelo seu comentário, e você é minha amg, fique a vontade jarica rs. Amém amg, eu creio que p. a sua vida também, aquela vaga lá(vs sabe qual é) entao, já é sua. Bjs, te amo mt tb s2

Mônica: Isso é o que mais vemos. A justiça precisa ser mais ágil quanto à isso. Bjs, obrigada pelo comentário. Vou te seguir!

Frases e letras que falam do meu sentimento .' disse...

Nossa amanda voce esta de parabens menina!
voltarei aqui sempre*
luana cullen

Yasmin Silveira disse...

Parabens belo blog. Gosto da maneira como escreve e ja sou uma seguidora. Sucesso!!

http://orasbolotas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Com ctz...quem ama quer ver o bem do amado! Porém infelizmente, as pessoas confundem amor com obcessão! =[

carol disse...

aaah q boom! eu pretendo ser jornalista també, e fiz um blog pra treinar minha futura profissão, amei seu blog *O* parabéns!
belo post!

Postar um comentário