quinta-feira, 24 de junho de 2010

QUESTÃO DE PERSISTÊNCIA


É estranho quando acordamos com a sensação ou com a vontade de largar tudo, e desistir. Alcançar um sucesso profissional não é uma tarefa fácil, há dias em que acordamos desanimados, chateados e com aquela vontade de chorar, por simplesmente querer largar tudo, mas saber que não se deve largar tudo, saber que você não pode largar tudo, saber que largar tudo é desistir. Seja em qualquer área em nossa vida, sempre há etapas a seguir, e não podemos ultrapassá-las, porque temos que aprender a dar valor também aos princípios pequenos para se chegar aos fins grandes. Já parei para pensar que nada que é bom, é fácil, cada vez mais precisamos obter mais conhecimento, mais ousadia, porque o mundo não gira em nosso micro conhecimento (com todo respeito) porque não basta saber o suficiente, não basta ficarmos preso a uma caverna que nos leva a dizer que ‘SÓ SEI QUE NADA SEI – SÓCRATES’, você tem que saber que o que você sabe até esse ponto está sendo suficiente, mas você precisa de mais, muito mais (não querendo ser ignorante). Temos que sempre nos manter preparados para qualquer surgimento de sim e não em nossa caminhada, porque iremos enfrentar isso em muitas situações e momentos. Um guerreiro para ser o vencedor, não é sinal que ele começou vencendo, porque para saborear uma vitória de verdade, o bom mesmo é guerrear, pois quem guerreia, vence com orgulho, vence sabendo. Bom, o meu blog fala sobre gerar, criar, nascer dias melhores; então, temos que ter sempre a certeza que dias melhores virão, mesmo que por muita das vezes venham surgir dias de luto, dias de solidão, temos que estar fortes para não dá valor à palavra DESISTIR, porque desistir é deixar de existir, e você existe, então dê valor a isso.

7 comentários:

Sandro Batista disse...

Amanda,

Curioso como me identifiquei com esse post. Parece até eu falando...hehehehhh...Recentemente estava exatamente como vc descrevou no início, e estava prestes a desistir e tentar uma nova vida, mas me dei conta que eu não podia desistir, e busquei uma motivação pessoal (além de salário, condições e outras coisas do gênero). Estabeleci uma meta, e a partir de então, as outras coisas (salário, condições de trabalho) foram consequência, pois quando disse que eu tinha uma meta a cumprir, eu ganhei ânimo inclusive para me dar o devido valor, e isso refletiu diretamente na minha atitude e na das pessoas com comigo! JAMAIS DESISTIR!

Muito bom! Vou te seguir...

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

Amanda Dias disse...

' Oi Sandro.
Pocha, que bacana, de verdade. Por muita das vezes nos encontramos assim, e até meio que complicado, mas a gente supera, e tenta outra vez e assim por diante.
Muito bom saber disso, desistir JAMAIS !
Beijão, e obrigada.
Seguindo também .. !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Angélica Nunes disse...

adorei teu post... me pego pensando nisso o tempo todo...Parece que nada vai dar certo... mas tambem não quero me tornar uma pessoa que fica chorando por que não consegue o que almeja.. (tá.. tambem faço.. mas to tentando para!).
Bom.. o jeito é lutar com o que eu tenho em mãos.. e não ligar para meus pensamentos bobos que acabam me enchendo...
a coisa pe achar a formula...
Excelente post!

Lane disse...

E quem nunca pensou em desistir de algo?
acredito que obstáculos,decepções,dentre outros motivos...nos fazem querer desistir,sempre chegamos a um ponto de descrença em nós mesmos.
Mas como citado: "Desistir é deixar de existir"
O bom mesmo é acreditar e nunca abandonar um ojetivo.
Utópico,mas com toda a certeza válido e importante para pôr em prática!

L.L.J.

Amanda Dias disse...

Rubiara: rsrs, aula de JET, é aula de JET SKI?
Obrigada, e fui no seu blog, e como eu comentei: para quem não sabe como escrever no blog, né, arrasou nos textos.
Sucesso para você. Estarei lá sempre.

Angélica: É, talvez quando algo não acontece, possa ser que não é a hora de acontecer, nada é no nossa tempo, é só nao desanimar.
Adorei seu blog, vou me aprofundar mais no filme através dele, haha .
Sucesso !

Beijos p. vocês !

Amanda Dias disse...

' Oi Gil, bom interessante a palavra(utópico) que poucos conhecem o significado. Sim, com certeza, quem nunca pensou em desistir, olhar para trás? Pra mim, sonhos não são impossíveis, e o melhor mesmo é não desistir deles mesmo que possa paracer impossível, mas na minha vida, eu creio em um Deus o qual todas as minhas promessas serão cumpridas em nome dele.
Enfim, nada pessoal, mas opinião minha. E obrigada pelo comentário, volte sempre.

UTÓPICO: impossível de realizar, edealista

Postar um comentário