quinta-feira, 17 de junho de 2010

SEM DIREÇÃO


Hoje (17.06.10), me deparei com uma cena muito desagradável, triste e ao mesmo tempo terrível. Ao descer do trem e andando pela plataforma da estação terminal aonde muitos passageiros desciam e caminhavam em direção as saídas da estação, assim como eu. Acabo me esbarrando a um Sr cego, que sozinho (junto com a sua muleta) caminhava sem direção para ir de encontro a saída; ele esbarrava em uma pessoa, em outra pessoa, até que esbarrou em mim, e me deparei com aquela triste cena, de um Sr cego sozinho, junto a uma multidão de passageiros correndo para ser o mais rápido, e não se importante com o próximo, então eu agarro em seus pulsos e vou dando dicas a seus ouvidos p. ele seguir melhor (e nisso, algumas pessoas me olhando de 'rabo de olho', como se eu estivesse fazendo algo de errado), enfim, conseguimos (eu e o Sr cego) descer a escada, e por fim eu o deixo no ponto de ônibus p. mais uma jornada sozinho. Quando eu citei que foi uma situação terrível, de ira, foi pelo fato de perceber que ainda existem muitas pessoas que não se importam com o próximo, querem dias melhores só para elas (egoismo), e deixando passar pequenos detalhes que não se comparam com dinheiro, tempo, mas se comparam em estender a sua mão para ajudar o próximo, mesmo quando somos nós 'o necessitado de ajuda'. (Amanda. D) Já se deparou a uma cena semelhante? E se você se deparasse, qual seria o seu sentimento e a sua atitude?

13 comentários:

Alan Limão disse...

Amandinha começou e muito bem ta show o post.

Passamos por certas coisas que só meu DEUS as atitudes precisam partir da gente. Se queremos mudar o mundo, vamos começar a mudar o mundo em que vivemos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa Amandinha!!
- Realmente é algo estrambotico o 'cuidado' com pessoas com qualquer tipo de deficiência.
Vendo esse video aqui no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=kBndDeJRaAY
eu parei para refletir muito sobre minha vida, vi que minhas reclamações não são nada diante destes problemas.Sei que não tem nada haver com o assunto aqui relatado por ti, mas devemos buscar nossos objetivos enquanto podemos pq não sabemos o dia de amanhã.Faz bem ajudar o próximo...E isso vai além de ganhar estrelinhas no céu!!!



Sucesso Amanda

É Nós! disse...

Começou bem demais Amanda :D

Unknown disse...

Minha linda,ta lindo ,tô orgulhosa de vc,mas vamos parar com esse papo coruja.
Parabéns,.........

Amanda Dias disse...

Obrigada Alan.
Ajudando 'aqui', orando 'ali'. O mundo só tem a grande consequência de melhorar, e isso é muito bom.
Beijoooooooooo :*

Amanda Dias disse...

' É verdade Mari,temos que dar valor sempre as oportunidades que surgem, não nos paralisando por causa de um pequeno detalhe, persistir SEMPRE e ajudar SEMPRE.
Beijoos, e obrigada :*

Amanda Dias disse...

' Rs, obrigada Alan Black .
Beijoos :*

Amanda Dias disse...

' Obrigada Danda, de verdade.
Beijoooooo :*

WALLACE SANTANNA disse...

Tá muito show seu blog, estou meio sem tempo de dar um "upgrade" no meu, mas vc me inspirou! rsrsrs sucesso! bjus

Amanda Dias disse...

' Oi Wallace, haha, que bom hein. Obrigada querido, sucesso no seu blog também .
beijos:*

sopratest disse...

na verdade ja me deparei sim, e meu coração ficou louco de raiva , não porque os outros n ajudaram e sim pela forma de olhar e me julgar só porque eu estava ajudando. A humanidade é egoista, as pessoas não compreendem que no lugar deste cego poderia ser qualquer uma delas. Isso não é só egoismo sab acho que é ignorancia, falta de conciencia.

A e parabens pelo blog ta muito bom
abraços e virei teu seguidor viu
;)

Amanda Dias disse...

' É verdade, egoismo, falta de sensibilidade e falta de consciência humana.
Ah, obrigada :)
Beijão !

Postar um comentário