sábado, 4 de setembro de 2010

O tal do PNDH-3

DECRETO DE LEI 7.037.

Antes de tudo, começo editando esta postagem com uma indignação e com uma oração. Porque o que irei falar aqui, talvez não venha agradar a muitos, mas o meu objetivo não é de agradar, mas sim de expor minha opinião de uma forma simples para que você venha entender o assunto abordado aqui, e para quem nunca ouvi falar do PNDH-3.
Pois, é, ele foi assinado pelo Presidente do (BRASIL) Luiz Inácio Lula da Silva no final do ano de 2009.

Volto a lembrar, é ano de eleição, pense e pesquise sobre os candidatos. Veja o que ele tem a oferecer a uma sociedade que precisa de ajuda, precisa de uma base sólida.
Bom, boto em ponto agora o assunto PNDH-3. (PROGRAMA NACIONAL DOS RECURSOS HUMANOS -3).

O PNDH-3 é o Decreto de Lei 7.037 que foi assinado no final de 2009 pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e pelo Ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República Paulo Vannuchi.

Já observou como esta nação está?
Para você isso é normal?
Não é nem um pouco agradável ver pessoas morrendo a todo tempo, pessoas sendo assassinadas a cada cinco minutos. Crianças sendo violentadas sexualmente e pessoas sem uma educação digna.
Cansei de ver políticos enfiando os problemas da sociedade debaixo do tapete, a sociedade se encontra cada vez mais desvalorizada, e o pior que somos obrigados a pagar impostos, mas não recebemos se quer o respeito que merecemos.
OLHE ISSO:

  1. Legalização da Prostituição;
  2. Regulamentar a taxação do imposto sobre grandes fortunas previsto na Constituição;
  3. Legalizar o Aborto;
  4. Legalizar a identidade de gênero Homossexualismo;
  5. Quebra de todos as expressões religiosas em locais públicos;
  6. Permitir invasão do MST (Moradores Rurais Sem Terra);

Você chama isso de Recursos Humanos? Não, para mim isso não é.
Onde fica o princípio de tudo?
Onde fica o princípio de Deus, o princípio natural?

Prostituição irá virá profissão, essas mulheres não são felizes com o que fazem, podem estar felizes pelo fato de terem se acostumado com esta vida. Eles não estão pensando nelas, mas sim neles (governo), ta na cara que eles não tem a capacidade de aumentar o número de empregos, cursos, escolas, e então estão querendo legalizar a prostituição para ter menos trabalho e para gastar menos no aumento da educação brasileira.
Regular a taxação de impostos, quanto mais dinheiro você tiver, mas imposto você paga. É o famoso toma lá da cá, ridículo isso. Enquanto você soa para ter seu dinheiro, eles estão lá no ar condicionado sem fazer nada só mandando o quanto nós podemos gastar, isso é recursos humanos aonde?
Legalizar o aborto é o mesmo que matar uma vida. Querem que as mulheres tenham liberdade a seu corpo, mas esquecem que há uma vida dentro de um ventre que também tem a liberdade de vir ao mundo. Será que você não fica triste com essas coisas? É uma vida ali dentro, perdemos vidas por causa de um controle de natalidade cruel e nem um pouco sentimental.
Legalizar o Homossexualismo, cadê o princípio de Deus? No início Deus nos criou a imagem e semelhança dele, e viu que o homem (Adão) não podia ficar só, e então criou Eva. A palavra de Deus diz: ‘ Não te deitarás com varão, como se fosse mulher, é abominação’ Levítico 18:22.
Somos contra a prática e não contra os homossexuais , mas sem preconceito. Seguimos o princípio da verdade criada por Deus. Nascer lésbica, gay ou bi não existe, ninguém nasce assim; isso é comportamento, e comportamento é mudado, comportamento errado quando não há legalidades, eles sofrem alterações. Mas, como que eles vão cair na real que não nasceram assim, se agora tudo é permitido? Até em colégio, vão ter aulas de homossexualismo, houve um colégio no Distrito Federal aonde distribuíram cartilhas aos alunos ensinando as melhores posições para o homossexual, isso é educação?
Expressões religiosas, como eu li ‘ eles terão que mudar São Paulo inteiro’. Lei impensável e tola, todos tem o direito com ordem e decência de manifestar a sua fé sem agredir ao próximo.
Os MST terão toda e qualquer invasão as propriedades privadas sem quaisquer punições. O governo não ta nem aí, virou bagunça mesmo, vai acabar em PIZZA, ou melhor, vai acabar em TERRA.


Isso tudo é porque você não sabia, e eles não fizeram a mínima questão de te consultar.
Se a nação não se levantar, se a nação não clamar, isso continuará assim e cada vez pior. O nível de falta de sentimento aumentará.
As gerações futuras vão crescer querendo fazer faculdade de prostituição. (ué, esse não é o novo emprego? Rs). As escolas vão continuar recebendo cartilhas ensinando como se usar Craque (passar protetor labial antes, usar um cartãozinho para não se sujar), é super irônico, mas é a pura verdade.
Isso tudo é o governo, que está gerando dias indignos para uma nação.

PNDH-3 CONTRA OU A FAVOR?
- Expresse sua opinião.

38 comentários:

yuri disse...

Respeito sua opinião. mas só defendo junto por causa do mst. Quero que o mst se foda. Mas mocinha...acho q vc naum conhece pessoalmente prostitutas, né? outra: que homofobia é essa moça! Princípio de Deus? Cada um faz da vida o que quer! Foda-se os principios da SUA religião. E se o viadão tiver outros principios? Como falei, o seu Deus também nos deu o Livre Arbítrio! Na questão do aborto, fico meio em cima do muro. Sou a favor apenas em casos de estupro. A dos impostos, deveria ser ao contrário. quem tem menos pafga menos. quem tem mais paga o mesmo q tão pagando. E quanto aos cultos religiosos. é irritante você estar na fila de onibus, e ter q ficar ouvindo berros de pessoas pregando idéias que vc não está nem aí e a gente é obrigado a ouvir. Se eu quiser ouvir pregação, vo na igreja pô!
Bom, é isso, aguardo resposta, la´no meu blog. Bjos!

Daiane cristina disse...

oi gostei muito
de uma olhadinha no meu blog
http://daianeirma.blogspot.com/

Alan Limão disse...

O seguinte ser contra o homossexualismo não é homofobia primeiro é isso. Homofobia parte do principio do preconceito e descordar de uma pratica não é preconceito. Preconceito é tentar impor a força o que eu acho para essa pessoa que pratica tal ato ou recrimina-la, exclui-la e tal. E quando discordo não estou fazendo isso só estou tendo uma opnião diferente de quem aceita.

A questão da PNDH3 envolve o seguinte os homossexuais os MST em questão, pois ñ quero entrar no caso das meretrizes. O que acontece Um latifundiario possui o direito de deixar a terra que ele herdou ou comprou lá sem uso o dinheiro é dele ele faz o que quiser. Se alguém quer a terra trabalhe junte dinheiro e compra.

O mesmo direito que os homossexuais possuem de se casar eu a minha igreja possuimos de não realizar esse casamento no religioso. E não tenho que ser preso por causa disso, pois se cada um tem principios e lutas pelas quais procuram os seus direitos para vence-las eu e a minha religião possuimos os nossos principios.

Direitos religiosos. É legal todo mundo poder fazer a sua propaganda no sentido real da palavra e no seu diferencial de publicidade e as religiões não poderem. É legal os homossexuais fazerem uma passeata a favor da GLBTT, as torcidas de futebol mostrarem seus escudos, os políticos fazerem campanhas politicas e eu nem mais poder andar com a minha bíblia na mão em publico, pois ela é um objeto religioso ou melhor eu não poder propagar as minhas ideias.

Vivemos em uma democracia que já pela constituição não se faz democracia, pois se fosse não seria obrigado votar, pois eu tenho o direito de não querer votar, mas isso se faz, pois muitos não conhecem o poder que possuem nas suas mãos.
A pessoas possuem o direito de discordar e concordar com a pessoa e quando isso acontece não quer dizer que sou amigo ou inimigo da pessoas ou que eu sou um antonimo dessa pessoa. Somos seres humanos e temos os nossos diretos de concordar e descordar.

Amanda Dias disse...

' RESPONDENDO AO LEITOR YURI

' Agradeço desde de já a sua opinião, mocinho.

Bom, você disse que quer que os MST vão para o tal lugar (o palavrão citado por você), bom não penso assim, não estou desmerecendo os MST, só não concordo com a invasão nas terras que já existem donos, acho que deveria te um projeto de implantação ou coisa do tipo para que o número de invasão diminuíssem.
Eu não preciso conhecer uma prostituta pessoalmente para saber como elas são, acho que quem assiste a mídia, entende mt bem o que eu estou querendo dizer, talvez não seja o teu caso. E em nenhum momento desmereci essas meninas, ao contrário, eu acho que desmerecer é legalizar a prostituição, pois elas não merecem ter essa vida, elas gostam? Gostam, é a vida, deixa a vida me levar ...(e as coisas não são assim). Elas só precisam de valor como uma mulher digna que ganha seu dinheiro sem precisar se vender.
Quando que eu citei que gera em mim um sentimento homofóbico? MOSTRA-ME, POR FAVOR. Saiba diferenciar a homofobia com o ser contra. Eu sou contra sim, e ser contra não significa ser homofóbico. Respeito muito os homossexuais, porém, como eu disse ninguém nasce homossexual, isso é comportamental, e comportamentos mudam.
Agora, eu citei RELIGIÃO na postagem? Bom, eu sei de quem eu vim, Deus me criou, assim como criou você, queira você aceitando ou não, concordando ou não, mas essa é a verdade. E por isso sigo com a verdade mesmo, falos dos princípios de Deus mesmo. Agora, eu sei que Deus nos deu o livre arbítrio, porém, livre arbítrio não significa você viver em meio aos pecados.
Aborto se é estupro, sou a favor que a criança seja gerada, e depois doada.(na questão do estupro).
Na religião, é citado por mim é tipo... usar cordões com o símbolo da religião, e como eu citei que um Ministro ou Advogado (não lembro) citou: 'então, eles terão que mudar SP inteiro'.
OBS: entrei em assuntos religiosos, pelo simples fato de ser tocado por você, não me incomodo de forma alguma em discutir religiões, e eu não tenho fé em religiões, eu sigo é Jesus Cristo, ele sim eu sigo.

É isso aí, beijos e sucesso no seu blog.
Obrigada desde já.

yuri disse...

oi de novo Amanda!
Primeiramente gostaria de elogiar você,pois vi que vc é bem nova, e já tem forte senso crítico, coisa que a maioria dos jovens da sua idade não tem(não que eu seja velho,tenho só 18).
mas voltando ao assunto,não tiro uma palavra do que falei sobre o MST. Minha família não tem muitas condições,nem por isso precisamos roubar ou invadir terra de alguém. Sempre trabalhamos muito pra ter as coisas. Porque esses caras tem o direito de ganhar tudo assim de mão beijada?
Quanto as prostitutas: Se engana quem acha que quem é prostituta é mulher pobre q acha nessa profissão a maneira de ganhar a vida. Tem muita mulher cheia da grana, que faz pelo mais absoluto prazer(lembrando q cada um faz o q quer da vida). E ah! Sei que se conselho fosse bom a gente vendia,mas vou lhe dar um: não leve tão o pé da letra o que a mídia te mostra não tá!
Vc disse q naõ sei o q é homofobia ou ser contra. Homofobia é um tipo de preconceito. e vc tem um pré conceito com os gays, pois vc acha errado por causad e m otivos seus(e isso é um direito,só estou falando q não concordo com vc).
e o cara de cima falou sbre o direito de passeata. Sou contra qualquer tipo de manifestação desse jeito,pois quem não gosta,é obrigado a ver ou ouvir! Salvo algumas exceções q naum entram no caso!
Quando citei religião, quis dizer os seus pensamentos sobre deus e tudo mais! Essa é a SUA verdade,não a minha. não generalize dizendo que os principios de Deus são certos e que ele me criou. e se eu não acredito nisso?
E li de novo seu post para ver se não tinha deixado faltar alguma coisa,e vi q faltou. interpretei errado a arte sobre manifestações religiosas,pois vc frisa bem: "com ordem e decência de manifestar a sua fé sem agredir ao próximo."
E o que é viver em meio aos pecados, se pra mim pecado não existi? Vive no pecado quem acredita nele!

Bjo,e seguirei seu blgog,pois gostei muito de conversar com vc.

yuri disse...

e desculpe os erros acima,pois agora tô usando um tecladinho de borracha bem vagabundo. Bjo

Alan Limão disse...

Eu sou bem democrático, Um Filósofo que não me recordo o nome disse o seguinte . Apesar de não concordar com você lutarei até o final pelo seu direito de poder descordar mim. E eu acredito que isso é democracia.

Democracia não é eu descordar de algo e ser acusado de preconceituoso em alguma instancia. Sei que não me chamou, mas queria deixar isso bem claro para todos que lêem isto, pois sempre que alguém descorda disso é homofobico e não é por ai. preconceito é retalhação, falta de respeito e etc. não apenas ser contrário a uma idéia ou a uma ideologia.

yuri disse...

Alan,Quem falou isso foi Voltaire,francês,um dos principais pensadores da Revoluçaõ Francesa!

Definição de Preconceito(segundo a Wikipédia):Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

Repare bem no início: "geralmente na forma de uma atitude discriminatória". Ela não precisa efetivamente discriminar para ser preconceituoso ou ter um pensamento preconceituoso!

yuri disse...

Maisu ma coisa: você citou Voltaire, certo? Justo ele que além de ser defensor da democracia,como vc disse,era totalmente contra a intolerância de qualquer tipo!

yuri disse...

Com tudo isso que eu falei, chego a mais uma conclusão: eu,por exemplo, fui [b]preconceituoso[/b] ao falar que a Amanda teve um comentário homofóbico,certo? Do mesmo jeito,que acho que ela foi preconceituosa ao dizer que ser gay,prostituta e etc.. seja viver no "pecado".
É isso!

Net Esportes disse...

Um absurdo, o pior é que a maioria das pessoas não sabe disso .....

No entanto devo concordar com o ítem 3, pois tem muita gente no mundo, controle de natalidade deveria haver em todos os países e não só na China ....

Sou a favor da pena de morte também.

João Paulo disse...

Me perdoa, é que faço isso de forma lenta! Mas confesso que DOU sim uns calotes, em blogs que não merecem ser comentados.Mas, que fique claro que não é o SEU BLOG,que muito pelo contrário,ele é LINDO.

Me desculpe.

Thiago Félix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Félix disse...

Ao iniciar a leitura de seu post, parecia-me que finalmente ia encontrar uma verdade em meio a tantas mentiras em politica, mas qual foi meu ledo engano ao perceber ideias tão absurdas.
1-Legalização da prostituição: Não venho aqui afirmar que realmente as prostitutas gostam do que fazem. Mas você consegue perceber o que muda com essa lei? Deixe-me exclarecer uma coisa, por anos varias garotas[algumas menores de idade]são aliciadas para a prostituição e vivem de maneira indigna, sem direitos e muita vezes são maltratadas por agiotas e cafetões. O que muda com a legalização? Agora, elas terão seus direitos por lei, terão proteção do estado, terão locais proprios para seu trabalho, carteira assinada, tal qual como acontece na frança, onde a prostituição é legalizada. Então perceba o lado importante dessa mudança em detrimento a um moralismo inutil e amoral.
2-Espero que você tenha lido o que realmente essa lei quer dizer. Pq as GRANDES fortunas são o 1% que detem mais da metade de todo o patrimonio do pais, que deixa de circular, porque esses milinários guardam seu dinheiro em bancos, não gerando riqueza para a nação. Isso é o que causa o desemprego minha cara.
3-Em paises com pensamento mais evoluido[leia-se: estados laicos, desenvolvidos.Europeus em sua maioria]o aborto é legalizado, afinal, é nescessario um maior controle de natalidade e isso evita sofrimento a futura criança, que alias, antes da terceira semana de vida, nem sequer é tecnicamente humana. Afinal, muito menos tragico é descartar um feto, do que fazer uma criança viver num ritmo submunado de vida, com pais adolescentes e drogados que não cuidarão dele. [disso você pode discordar, afinal é uma opinião pessoal]

Thiago Félix disse...

4-Sim, isso é homofobia. Primeiro porque o único motivo para o casamento gay, por exemplo, não ser legalizado é a pressão de grupos religiosos[e nosso estado, é laico.], segundo, porque os homossexuais tem total direito a casar-se, final são cidadãos, pagam impostos[inclusive mais do que os heteros casados, que tem direito a fazer o IR conjugado] e total o total direito moral de serem amparados por lei, porque a justiça era para ser a favor da sociedade como um todo, não apenas uma sociedade controlada por que uma minoria[ou que seja, uma maioria] acham corretos.
e ps: O documento que vc cita, chamado biblia, mostra-se a favor do infanticidio, do genocidio, da xenofobia, do apedrejamento de mulheres, inclusive gravidas e da escravidão. Então antes de citar a biblia, a leia inteira sem os olhos cegos da servidão universal.
5- Sim, terá de se mudar São Paulo inteira. Porque além da pregação em praça publica ser um ato de poluição sonora, muitas vezes ela constrange quem não é a favor dessa ou de outra religião. Cada pessoa tem o direito a adorar a quem e o que quiser, mas em seu templo, não gritando sua opinião[que é tomada como verdade absoluta.] no ouvido de pessoas que não estão interessadas nisso.
6- Você tem razão, a senhorita assiste midia demais e se deixa levar por ela. Porque a legalização do movimento do MST significa que eles invadirão terras improdutivas, ou seja, que estão paradas, sem produzir nada. Enquanto esses agricultores, não tem uma terra nem sequer para plantar sua propria alimentação de subsistencia. Isso é reforma agraria meu amor, mas uma pessoa que ouve apenas o que a midia tem a dizer, não sabe bem ao certo como isso é, afinal os maiores latifundiarios do pais, são exatamente os anunciantes que pagam a programação que você assiste, então porque a midia se arriscaria a perder seus anunciantes em favor de uma causa justa e nobre?

Então, deixo claro que não concordo com absolutamente nada do que dizes, mas a senhorita tem todo o direito de dize-lo, apesar de todas as suas ideias serem baseadas em preconceitos, informações eroneas e pensamento religioso fanático. [o último, sem ofenças.]

Thiago Felix.

Thiago Félix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Fábio d'Araújo disse...

Do jeito que esta, isso ainda é pouco... Nossos votos eles querem agora nossa opinião não. Isso é tudo comprado, é até engraçado vermos noticias de contador que falsificou assinatura de getne queninguem conhece e não mostrar na televisão, barbáries que fazem no senado e na camara com o povo brasileiro!
http://caiofabioa.blogspot.com/

Amanda Dias disse...

' RESPONDENDO AO LEITOR YURI.

Bom, eu li tudo. E eu já entendi o que você acha, e acho que você já compreendeu o que eu acho. Respeito muito a sua opinião, de verdade. Se eu não respeitasse eu não abordaria um tema assim e no final não pediria a opinião de ninguém.
Gostei mt de discutir este assunto com você, obrigada pelas opiniões : )
Beijos, e me segue mesmo!
Sucesso p. você!

Amanda Dias disse...

' RESPONDENDO AOS LEITORES ALAN,CAIO,JOÃO PAULO, NET ESPORTES E DAIANE CRISTINA. Obrigada pelos comentários, pelas opiniões. Vamos juntos!

RESPONDENDO AO LEITOR THIAGO DE ROVERE:
Em nenhum momento te ofendi, quando fui ao teu blog, botei apenas o que eu realmente senti,gosto de ser sincera comigo mesmo.
Bom, eu li o que você expressou aqui, não concordo. E eu acho que você já entendeu o que eu quis expressar aqui, o que você disse, eu já respondi ao leitores anteriores, só dá uma olhada.
Mas, não sou induzida pela mídia, sei muito bem o ponto positivo e negativo que ela nos beneficia, futuramente eu farei parte da mídia, porém com uma visão diferente das coisas, pois terei a consciência de que Deus é o princípio de tudo,mesmo a mídia falando que não, estarei na mídia sim,mas não serei influenciada por ela. Meu amor, quando você disse sobre a reforma agrária, sim, a reforma agrária dividi, distribui os lotes de terra que não estão em utilização pelos proprietários e beneficiam quem não tem; mas esse é o PONTO CHAVE, a Reforma Agrária dividi, distribui legalmente, porém não é o necessário, se fosse necessário o bastante, não haveriam MST, não acha?
Eu sei muito bem o significado da Homofobia, e não irei ficar igual uma criança insatisfeita com um adulto que não entende o que ela quer, hehe, pois eu sei que você sabe também; e se souber compreeder o significado das coisas, saberá dividir HOMOFOBIA X SER CONTRA HOMOSSEXUAIS. Sou apenas contra, mas tenho respeito e sem preconceito,afinal são cidadãos como todos nós! (mas, sem enchergar, estão caminhando de uma maneira errada).
Respeito muito os seus argumentos, e agradeço a opinião aqui.
Beijão, sucesso aí !

Alexandre Rodrigues disse...

Vou ler o seu texto calmamente, mas o começo eu já gostei...senti que vem coisa boa pela frente1 Parabéns pelo blog. Abraço.

Gillianne Vicente disse...

Amanda,
Todas as pessoas tem o direito de expressar sim sua opinião, continue defendendo o seu ponto de vista, lutando pelo vc acredita, mas busque a fundo conhecer-se, muitas vezes abraçamos uma causa sem nem saber o porquê. Somente o auto conhecimento nos traz a liberdade, e assim fica mais fácil aceitar as diferenças.

Alan Limão disse...

THIAGO DE ROVERE DIZ:
Afinal, muito menos tragico é descartar um feto, do que fazer uma criança viver num ritmo submunado de vida, com pais adolescentes e drogados que não cuidarão dele. [disso você pode discordar, afinal é uma opinião pessoal]

Thiago me desculpa, mas pra mim um feto é vida, pois dele que começa, uma semente é vida, pois dela é gerada uma árvore. Quando vc fala em descartar um feto é menos trágico, dar a entender que pode se descartar uma criança ou o ser humano no geral e descartar isso sim é um preconceito e neste caso contra a vida. Quer ter controle de natalidade, usa preservativos, pílula do dia seguinte existem várias formas. Agora na hora de fazer soube fazer e na hora de assumir o filho não quer. Não podemos descartar as nossas conseqüências, pois são elas que nos levarão a aprender e a crescer.

E AMANDA vc já pertence a mídia. Isso aqui é mídia e o poder disso aqui é enorme. Mostre a sua opinião e se descordarem procure ver o outro ponto de vista e assim será democrática, pois ao mesmo tempo que vc está lutando pelo seu ideal está permitindo as pessoas a mostrarem os ideais delas.

Alan Limão disse...

Yuri obrigado pela fonte.

Amanda Dias disse...

' RESPONDENDO GIULLIANE VICENTE E J.R.
Obrigada pela Dica Giulliane, é muito bom aprender com pessoas que já tem uma longa caminhada na qual eu ainda estou no começo.
Obrigada pelo comentário J.R, seu blog é mt bom, sucesso.


GENTE: MEU AMIGO VIU UM ERRO, O QUAL EU CONCORDO COM ELE. BOM EU VEJO DESSA FORMA, EU SOU CONTRA A PRÁTICA HOMOSSEXUAL, SE EU DISSE QUE NÃO TENHO PRECONCEITO,NÃO TEM SENTIDO EU SER CONTRA OS HOMOSSEXUAIS. BOM, JÁ CORRIGI O ERRO, EU SOU CONTRA A PRÁTICA, E NÃO CONTRA ELES.
BEIJOS !

Micael Araújo Andrade disse...

Concordo em partes com este texto!
Á divergências quanto a aborto e homossexualidade!
Mas no restante assino em baixo,depois escrevo mais!

www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

Thiago Félix disse...

Amanda.

Me desculpe se a ofendi, apenas me expressei assim porque foi assim que eu vi o seu texto. [e meu blog são outros 500, estou aqui como leitor].
Mas a reforma agraria é sim o bastante, acontece que ela nunca ocorreu no brasil.[Ela funcionou para acabar com uma revolta em Roma, pq não funcionaria num pais muito menor que o maior imperio da humanidade?]
O MST não existiria, se a politica não fosse controlada pelos maiores latifundiarios do país.

Alan,
errei em dizer feto, mas pelo meu texto dá pra notar que na verdade estou falando de embriões, antes da terceira semana de vida. [que alias, pelo que vc disse descartar um embrião na terceira semana de vida e no primeiro dia, é a mesma coisa, então pilula do dia seguinte, sem chance.]
E não, descartar um embrião n é o mesmo que destruir uma vida humana. Pq ainda haverá um processo enorme de humanização e ele n tem consciencia.[de fato, se a vida acaba quando nosso cerebro morre, ela deve começar quando ele se cria.].
Bem, não vou discutir com sua opinião pessoal. Continuo a favor do aborto.

E novamente amanda:
Ser contra a pratica homossexual é sim preconceito.
Assim como ser contra a pratica de uma religião é tambem preconceito.
Assim como ser contra a cor de alguem é ter preconceito.

Pq uma coisa é você não gostar que alguem faça algo.
Outra é você achar que é justo impedir um direito que a pessoa tem[no caso, de se casar com quem ela quiser.].

Thiago Félix disse...

Mas voltando ao aspecto do casamento homossexual. Dê um motivo que não envolva o aspecto da religião cristã, para não haver o casamento?

Amanda Dias disse...

' RESPONDENDO AO THIAGO ROVERE.
Não, não me ofendeu não. Desde de quando falar de Deus é falar de religião? [até um espírita ou candomblé acredita em Deus e em suas criações] Só que quando falo em Deus, pessoas se ofendem, ou aumentam o tom de voz, como se Deus fosse culpado pelos problemas, ou como sele não olhasse para si, ou simplesmente por não acreditar,e por isso geram uma indignação. Cara, eu não sou Deus, mas sou imagem e semelhança dele, não estou aqui para julgar, de verdade, não criei o blog p. isso. Só que se legalizar tanta coisa fora do natural de Deus, essas pessoas não receberam o que eu recebo, e o que está por vir, e de uma forma eu quero poder ajudar,mesmo não querendo ajuda, eu apenas oro. Não quero o mal delas,jamais. Eu quero é mostrar p. elas o que eu sinto, e que um dia eu não sentia. Fui transformada,porquê eu decidi pedir ajuda a Deus. Porque eu decidi mudar; e eu não seria tão idiota em adorar a um Deus tão grande com apenas 17 anos, uma idade super jovem, e que se pode fazer de tudo que o mundo diz ser certo. Então, não me ofendi de maneira alguma,porque eu sei em quem eu tenho crido e Deus não precisa de advogado, eu que preciso dele. Mas, vlw pelas palavras :D


Bom, não posso descordar! Porém, se a Política é controlado também por grandes latidundiários, cabe apenas a nós recorrer, e ao Recursos Humanos.
Respeito as autoridades políticas, mas não concordo com uma grande parte das decisões. Sei que temos direito de plantar, mas longe da propriedade que já exista dono.[porém, não me ofendo tanto com esta legalização, pois os donos das propriedades, eles sim têm que debater a respeito disso, porém eu não concordo.

Respondo ao casamento gay que você perguntou-me. Falando psicologicamente, na minha opinião tem uma grande influência para o lado negativo, porque ao legalizar o casamento gay, legalizará também a adoção de crianças. E como pode uma criança ser criada por dois homens, ou por duas mulheres? Uma criança necessia de um homem e de uma mulher, que no lado natural das coisas é o pai e mãe. Literalmente, como fica a mentalidade dessa criança? (vendo todos os amiguinhos com pai e mae, e ele com duas pessoas do mesmo sexo que ele terá que acostumar sendo o pai e mae,sendo a família, isso sai totalmente do contexto original de uma lar familiar).
Mas, ai muitos acham 'ah, melhor do que não ter família, melhor do que viver no orfanato', eu não acho isso.
Pois, uma criança necessita do amor da mãe e da educação do pai, e assim por diante. (não to entrando em religião) Deus não fez três sexo, se ele quisesse faria um ventro em um homem, e dele geraria uma criança. Se o gay quer casar problema é dele, agora não queira envolver uma criança no meio de uma relação que não é normal no modo natural, no modo humano.Falei psicologicamente, e não religiosamente.

Beijos :*

Mônica Pinheiro disse...

Este mesmo PNDH é um atentado contra a liberdade de imprensa. É o PT querendo controlar o Brasil e também aliena a população para continuar no poder.

Parabéns pelo blog, Amanda!
Bjos

Thiago Félix disse...

Bem, colocando Deus fora desse assunto.

Bem, apesar da sua resposta ser uma ideia contra a adoção de crianças por gays e não ao casamento em si, acho que devo responde-la com uma resalva: em muitos paises crianças são adotadas por casais homossexuaise e são muito felizes.
Crianças precisam de amor e nem sempre de um pai e de uma mãe. Claro, não digo que não deve haver diferenças na criação que um casal gay daria a um filho, na criação que um casal heterosexual daria, mas ainda não existem estudos que comprovem o que isso causa nas crianças.
E eu prefiro que com casal homossexual crie uma criança, do que um casal heterossexual desestruturado.

E quanto a reforma. Cabe a nós e aos recursos humanos fazer alguma coisa, mas nem nós precisamos, nem eles, portanto, enquanto nós não saimos do conforto de nossas poltronas e nossos pcs, quem precisa vai a luta.

E quanto ao"(não estou entrando em religião)" o que Deus fez ou deixou de fazer, não compete a mim pq eu n acredito nele.

Alan Limão disse...

Thiago de Rovere ¥

Eu queria falar em si do que a religião condena em si o casamento homossexual.

Deus criou dois sexos o homem e a mulher e ordenou que se multiplicassem. Pois só quando procriam estão sendo usados por DEUS para gerarem o dom gratuito dado pelo próprio DEUS a vida.
A bíblia diz no livro de Leviticos 58:5 o seguinte: "Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante. E em provérbios em uma outra palavra depois pegarei a referência e colocarei aqui que é Abominavel aos olhos de DEUS que um homem se deite com outro homem.

Um casal homossexual não pode gerar vida, pois possuem o mesmo sistema reprodutor.

Por isso pela religião é errado, depois disso entramos aonde a Amanda falou. Posso me aprofundar mais um pouco neste assunto só dei uma pincelada.

E amigo desculpa por falar na pilula do dia seguinte sou contra tbm, por mim nem chegariamos ai, pois pra mim o homem deve se guardar para sua esposa e sua esposa para ele e só terem relação depois do casamento.
Querem controlar a natalidade insentivem o casamento, insentivem os estudos insentivem que o os esposo deve se guardar para esposa e virse e versa com certeza não teriamos aborto meu amigo.

Anônimo disse...

PS: (...) em muitos paises crianças são adotadas por casais homossexuais e são muito felizes.
Crianças precisam de amor e nem sempre de um pai e de uma mãe. Claro, não digo que não deve haver diferenças na criação que um casal gay daria a um filho, na criação que um casal heterosexual daria, mas ainda não existem estudos que comprovem o que isso causa nas crianças.
E eu prefiro que com casal homossexual crie uma criança, do que um casal heterossexual desestruturado. CONCORDO COM O THIAGO

Bem, sou contra, afinal é algo desnecessário; e além disso, o Brasil não tem estrutura pra aguentar com as consequências depois.
Obrigado pela visita, Amandinha.
Mais uma vez um excelente post, parabéns!
Beijos.

http://in-toleravel.blogspot.com

Thiago Félix disse...

Alan,
Como há havia dito anteriormente, não acredito nessa história de que Deus criou dois sexos, nem em serpente, nem em maçã alguma. Mas isso não é um debate sobre religião, é sobre politica.
Mas dando uma pequena pausa na politica e falando um pouco sobre religião, não são todas as religiões que condenam a homossexualidade.
A maioria das religiões pagãs, inclusive, a aceitam muito bem. [e sim, eu sei o que muitos dirão sobre os pagãos, não vem ao caso.]

Alem disso, não há lógica real de gays gerarem vida, é casamento gay, não milagre. O que eu estou defendendo aqui, é o direito que dois cidadãos tem de se casar no civil, independentemente do que os clerigos vão achar disso. Pq não é só o direito ao casamento em si, mas todos os direitos que esse direito abarca.

Quanto ao controle da taxa de natalidade, não sou a favor do aborto para se controlar taxa de natalidade, sou a favor por motivos morais, não sociais.[porque acaso defendesse isso, seria a favor do que fazem na china, sequestrando mulheres gravidas e as obrigando a abortar, e sou contra isso.]
Para controle de natalidade sou realmente a favor que se incentivem os estudos, o uso dos metodos contraceptivos e aulas de educação sexual nas escolas[coisa que não irá acontecer de fato, por causa do pudor que as pessoas tem em relação a isso]

Quanto ao casamento e a esposa se guardar para o marido e vice-versa, não concordo. Cada um deve ter o direito de escolha de que parceiros vai ter ao longo da vida, e de ter tido mais de um parceiro ao longo da vida, para poder experimentar o prazer de varias formas.
O que não pode haver[e é justamente o que está havendo] é a banalização do sexo como se sexo fosse uma forma de prazer igual a passear em uma montanha russa, ele deve ser feito com responsabilidade, mas não deve estar preso a instituição do casamento.

Nicelle Almeida disse...

Olá, querida!
Quero parabenizá-la pelo seu blog, ele é muito interessante e trata de assuntos de grande importãncia.
A igreja de Cristo precisa acordar, ela anda adormecida e acomodada com os problemas que nos cercam. Minha oração a todo instante é o Senhor possa avivar a Sua igreja e estejamos sempre lutando para que a ação do inimigo possa cair por terra.
Um forte abraço e que Deus continue te dando sabedoria e dicernimento em tudo.
Me visita tb? Ficarei muito feliz! =)
Te espero lá: www.nicellealmeida.blogspot.com
Ótima semana =)

Estou te seguindo!

Amanda Dias disse...

' OI RUBIARA
Obrigada por expor sua opinião. Não a respondo, porque já tem muitas respostas minha em relação a este assunto, e meu post já nota-se a minha opinião.
Beijos, até breve :*

THIAGO DE ROVERE.
Bom, obrigada pelas opiniões aí.
beijos:*

NICELLE ALMEIDA.
Obrigada.
Realmente, precisamos acordar, e nos levantar com estratégias, mesmo havendo muitos contras, mas se sabemos qual é a verdade, temos que levá-la a pessoas que ainda procuram por essa verdade. Pode deixar, estou indo lá.
Obrigada por seguir também querida.
Beijos, fica com Deus.

Sandro Batista disse...

Bom, primeiro quero dizer que vim aqui inicialmente para dizer que deixei um preente pra vc no meu blog! Vc debate assuntos bem sérios aqui, e merece visibilidade (opiniões diversas das minhas não me impedem de admirar um espaço onde todos podem opinar!) Assim que puder, d~e uma olhada lá.

Agora, dos pontos que vc enumerou, numa visão bem ampla, discordo de algumas posições suas.

A legalização da prostituição nada mais é do reconhecer uma prática milenar. A verdade é que o conceito moralista nos impede muitas vezes de enxergar o óbvio. A prostituição é real, existe, nunca vai acabar, e a gente achar que sua legalização é ofensiva, é jogar pra baixo do tapete, é querer fingir que aquilo não está ali. Cada qual faz do seu corpo o que bem entender, e vejo mais dignidade num homem ou mulher que ganham a vida com seu corpo, do que roubando, matando ou vendendo drogas, por exemplo! A "prostituição" em si é caracterizada pura e simplesmente pela cobrança em espécie dos serviços. A promiscuidade é relativa. COnheço muitos homens e mulheres que são mais promíscuos que muitas prostitutas por exemplo! Aliás, conheço famílias que sob a ótica social são "normais" (pai, mãe, o modelo clássico), que são igualmente promíscuos, ao não perceberem por exemplo, que suas filhas principalmente, fazem sexo com a mesma naturalidade com que trocam de roupa, e aí , engravidam ainda jovem. Promiscuidade social. É fácil dizer que a fulana é prostituta, e muitos perdem tanto tempo se preocupando com o alheio, que não percebem que a inocência dentro de sua própria casa, está perdida! E nesse contexto entro na vereda da legalização da união homessexual. Homessexualidade não é desvio de caráter, é opção sexual. Mil vezes um casal homessexual dar carinho e atenção, do que um casal hétero enxer o mundo de filhos, e abandoná-los à sorte da vida! As crianças que moram nas ruas, que se drogam, que são excluídas socialmente, dificilmente tiveram uma criação que não tenha sido nos moldes da "sagrada" família. São filhos de homens e mulheres! Fazer filho sob as bençãos das divinas escrituras é fácil! Dificil é oferecer outra coisa, que também são igualmente sagradas: amor! Enquanto muitos homessexuais são impedidos de adotar crianças, aumenta o índice de abandono, criminalidade, e outras mazelas. A mesma sociedade que condena prostituas e homossexualismo, por exemplo, não olha que o mundo em sua volta está repleto de gente precisando de um mínimo de atenção e carinho. É mais fácil fingir que essas pessoas não existem! Sob as bençãos do modelo de família perfeita! A perfeita família que só olha pra dentro de si, e o mundo á sua volta que queime na fogueira do preconceito, afinal, não são igualmente humanos. a bíblia como justificativa para tudo, foi usada na Idade Média, pela Santa Inquisição, que assassinou cruelmente várias pessoas, em fogueiras, tudo claro, em nome de Deus! No fim, Deus é sempre o culpado ou salvador por tudo que fazemos!
DEUS NOS AJUDE! Nossa hipocrisia e insensibilidade tem amparo nele também!

Jefferson Reis disse...

Sua visão quanto à homossexualidade é totalmente distorcida. Mas eu não culpo você, apenas lamento. É triste saber que existem muitas pessoas com o pensamento parecido com o seu. Você não pode afirmar que o homossexual não nasce homossexual, quer dizer, para você afirmar tem que SER homossexual (Não sei nada sobre sua sexualidade). Pergunte a mim se eu nasci assim e eu te responderei. Quanto a viver na castidade até o fim da minha vida, sem amor, sem carinho, sem felicidade, é claro que eu não quero isso para mim e muito menos meu Deus, meu Pai, que me ampara, me aceita como sou, pois me criou assim e quer a minha felicidade. Por favor, não deixe que a visão preconceituosa da igreja mova sua cabeça. A Bíblia pode ser interpretada de várias formas, foi escrita à muuuuuuuitos anos e as coisas mudam. Chega de sofrimento, não é mesmo? Quanto à prostituição. Acho que deve ser crime o tráfico de mulheres, a exploração do menor e o fato dessas pessoas não terem outra forma de renda, mas a prática em si não pode ser crime. É o mesmo que castigar um gato que não come há três dias por roubar a carne de sua mesa. Que Deus te abençoe. Beijos do Neurotic.

Amanda Dias disse...

RESPONDENDO AO LEITOR MISTER NEUROTIC

' Talvez muitos não consigam interpretar o ser contra a prática. Acho que o preconceito vem de você, meu caro leitor. Porque, em hipótese alguma eu disse que odeio, ou coisa do tipo. Simplesmente sou contra a prática sim, e isso é opinião minha. Sim, sigo a Bíblia; não interessa se ela foi escrita há tantos anos atrás, mas acho que você deveria saber que uma palavra dita ou escrita, não se volta atrás, ou seja, elas não mudam conforme o tempo.
Isso é comportamental sim, e comportamentos mudam, NINGUÉM nasce homossexual, isso é uma escolha de cada um, e eles têm o direito de escolha, porém, nem toda escolha é certa, e poucos são os que enxergam isso.
Não se lamente por mim, obrigada, mas não preciso de lamento, sei muito bem o que estou afirmando em cada palavra, sou firme nelas, e não volto atrás; só volto atrás quando há erros (pois sei admiti-los), porém, na palavra de Deus não há erros, e quem acredita nela não é digno de lamento, e sim de honra. Desculpa, talvez eu sim posso dizer que só lamento por você, mas sei respeitar muito bem a sua opinião, e posso compreender de uma forma que eu não venha te julgar, mas sim expor meus conceitos sejam eles bíblicos ou não.
Obrigada pelo comentário, beijos

Postar um comentário